Oie,

Conforme mencionado na página "Garantia", a conservação da joia é de responsabilidade do cliente, não tendo relação com a qualidade da prata. 

Apesar de ter a mesma durabilidade do ouro, a prata é mais sensível e maleável, por isso, é importante observar algumas dicas para evitar a oxidação e prolongar a cor natural por mais tempo. 

Nessa página vamos te ensinar a cuidar das suas pratas com todo carinho que elas merecem :)

 

1 - MANUTENÇÃO (pra evitar que oxide com facilidade, que arrebente, desgaste e etc): 

- Guarde em locais longe de umidade. De preferência uma a uma em saquinhos separados, papel seda ou em caixas adequadas para joias;

- Antes de guardar, certifique-se de utilizar uma flanela para retirar sujeiras, suor e resíduos de produtos dos seus acessórios;

- Evite contato com produtos químicos (esmaltes, tinturas de cabelos, perfumes, produtos de limpeza, água oxigenada). Além de acelerar o processo de oxidação, podem danificá-las permanentemente;

- Evite dormir com seus acessórios. Dessa forma, você evita arrebentar colares, pulseiras, tornozeleiras, quedas/quebras de pedras ou amassar brincos e pingentes.

- A prata é um metal nobre e, no geral, não tem problema molhar. Mas evitar o contato com água e produtos químicos faz com que leve mais tempo até precisar realizar a limpeza com produto específico. 

 

2 - LIMPEZA (o acessório escurecer é um processo natural de oxidação da peça, mas, com a limpeza correta, ficam claros novamente):

O Monzi é um produto específico utilizado para remover a oxidação das peças. Temos disponível para venda na aba "Outros".

Modo de uso: Deposite a peça em um recipiente e despeje o líquido até cobri-la. Mexa o recipiente por aproximadamente 10 a 15 segundos. Retire a peça e lave-a em água corrente e detergente neutro ou de coco. Seque bem a peça. Finalize o polimento com auxílio de uma flanela mágica. 

Dicas: 

Retorne o Monzi para o seu recipiente de origem, ele é reutilizável! 

Não deixe a peça de molho pois isso danificará sua joia. 

ATENÇÃO: O Monzi NÃO pode ser utilizado em joias com acabamento envelhecido, rodinadas e com pedras, resinas ou pérolas. 

OBSERVAÇÃO: acessórios com correntes venezianas (que são mais finas e delicadas), pingentes com resina (como o de prancha), madrepérola, e outros detalhes envelhecidos (como os de fases da lua, meia lua boho, etc) precisam de cuidado redobrado. Cuide bem deles! 

Qualquer dúvida, fique à vontade para nos chamar em um de nossos canais de atendimento.

Com amor, 

Naöri ♥️